Política
Lula confirma Alexandre Silveira no Ministério de Minas e Energia e cogita outro em reforma ministerial
Declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (5)
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
A reforma ministerial, que deve ocorrer em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não afetará uma das pastas mais estratégicas da Esplanada. Durante entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, nesta quarta-feira (5), o chefe do Executivo confirmou a permanência de Alexandre Silveira (PSD) à frente do Ministério de Minas e Energia.
“O Alexandre Silveira é um ministro excepcional, eu acho que poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro com a vontade de lutar e de brigar por Minas Gerais como tem o Silveira. Então posso falar em alto e bom som que ele será mantido ministro”, afirmou Lula.
O presidente também deixou em aberto a chance de outro mineiro, Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Senado, integrar sua equipe. Lula reiterou sua vontade de que Pacheco se candidate ao governo de Minas, destacando que a decisão será feita depois do término das férias do senador.
“Pacheco tem o direito de tirar as férias, de descansar e quando ele voltar, eu quero ter uma reunião com o PSD, com a participação dos ministros, com a direção do PSD e dizer o que a gente vai fazer. Obviamente que o partido vai demonstrar o que ele quer, mas tudo será feito com muita tranquilidade”, concluiu o presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.