Política
Genial/Quaest: Regulação do Pix é a notícia mais negativa no governo Lula
Pesquisa ouviu 4,5 mil pessoas entre os dias 23 e 26 de janeiro e divulgada nesta segunda-feira (27)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Os brasileiros elegeram como a notícia mais negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a regra de monitoramento do Pix, que foi alvo de uma onda de notícias falsas. Os dados foram divulgados pela pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (27).
Além disso, para 66% dos entrevistados, o governo errou mais do que acertou na polêmica envolvendo o Pix, enquanto 19% dizem que acertou mais. Para 5%, o governo acertou e errou igual e 10% não sabem ou não responderam.
Segundo a pesquisa, 43% afirmam que têm visto mais notícias negativas do que positivas sobre o governo Lula (ante 41% no levantamento de dezembro), enquanto 28% dizem que têm visto mais notícias positivas (ante 32%). Aqueles que não têm ouvido notícias somam 25% (ante 23%) e 4% não sabem ou não responderam.
Para o levantamento, foram ouvidas 4,5 mil pessoas presencialmente entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.