Política
PSB prepara transição de João Campos para presidência nacional da legenda
Campos tem assumido tarefas importantes dentro do PSB, sob a orientação do atual presidente, Carlos Siqueira
Foto: Edson Holdanda/ PCR
O PSB está organizando a transição para que o prefeito de Recife, João Campos, assuma a presidência nacional do partido, cargo que ele passará a ocupar a partir de 31 de maio, durante o congresso nacional da legenda.
Após ser reeleito para mais um mandato à frente da capital pernambucana, Campos tem assumido tarefas importantes dentro do PSB, sob a orientação do atual presidente, Carlos Siqueira, nas últimas semanas e no período final de 2024. O prefeito liderou a reunião da bancada na Câmara, que discutiu a eleição da Mesa Diretora, e, recentemente, se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), para discutir a participação do PSB em uma possível reforma ministerial, conforme informações obtidas pela CNN junto a fontes da legenda.
João Campos segue com encontros regulares com membros do partido e, após assumir a presidência, deve iniciar uma agenda de viagens por todo o país. O PSB busca manter, ao menos, os dois ministérios atualmente sob sua gestão: o Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, comandado por Márcio França, e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, liderado por Geraldo Alckmin, que também é cotado para assumir o Ministério da Defesa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.