Política
Política
Ex-líder do PT na Câmara diz estar com “paciência zero” para o governo
Declaração do deputado Zeca Dirceu (PT) ocorre em meio à polêmica envolvendo fake news sobre o Pix
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ex-líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, o deputado federal Zeca Dirceu disse, nesta quinta-feira (16), estar com “paciência zero” para o governo. A declaração ocorre em meio a uma polêmica envolvendo notícias falsas sobre uma suposta taxação do Pix. Nas redes sociais, sem citar diretamente o caso, o deputado Zeca Dirceu se mostrou descontente com o cenário político.
“Acordei tão nervoso, que meu café foi diferente, joguei o pó na boca e tomei água quente para dentro, paciência zero, em especial com o nosso governo”, publicou. Na última quarta-feira (15), diante da onda de fake news, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou que a nova regra de monitoramento do Pix, anunciada pelo governo federal anteriormente, será revogada.
No anúncio da revogação, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas afirmou que “pessoas inescrupulosas distorceram e manipularam o ato normativo da Receita Federal prejudicando milhões de pessoas, causando pânico principalmente na população mais humilde”. Em outra postagem, o deputado comemorou a decisão do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, de pedir a abertura de uma investigação para a Polícia Federal com o objetivo de identificar “quem espalhou as fakenews sobre pix e novos impostos”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.