Política
“Vamos tentar trabalhar para não haver desgaste antes da hora”, diz Jerônimo Rodrigues sobre eleição na AL-BA
O governador esteve presente na concentração na Basílica Conceição da Praia, antes do cortejo da Lavagem do Bonfim
Foto: Metropress
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta quinta-feira (16), as articulações envolvendo a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em coletiva de imprensa durante a concentração na Basílica Conceição da Praia, para o cortejo da Lavagem do Bonfim, o gestor minimizou as tensões envolvendo essa articulação.
As articulações têm grande participação do senador Angelo Coronel (PSD), que se coloca como candidato à reeleição em 2026. Como nomes como o também senador Jaques Wagner têm defendido uma chapa puro sangue petista, o que excluiria Coronel do grupo, ele vem se movimentando para garantir a permanência do PSD na presidência da AL-BA, como forma de mostrar força e evitar um isolamento.
“Eu, na condição de governador, tenho que absorver as contribuições todas que são colocadas. O PSD hoje dirige aquela casa. Eu tenho muito prazer em ter a parceria com o PSD e com o Angelo Coronel. Vamos tentar trabalhar para não haver desgaste antes da hora”, disse o governador.
“Tenho certeza que a gente vai conseguir fazer uma chapa forte. A autonomia da Assembleia, o fortalecimento da Assembleia, é preciso. A Bahia precisa de uma Assembleia forte. A gente não vai, nesse momento, botar desequilíbrio nessa construção”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.