Política
Muniz comenta resultado da presidência da CMS: "terei reciprocidade com os 39 que votaram em mim"
Muniz agradeceu aos vereadores que participaram da votação e contou que esperava outro resultado
Foto: Reprodulçao/Youtube TV Câmara
O vereador Carlos Muniz (PSDB), reeleito presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) na manhã desta quinta-feira (2), antes de declarar o início da legislatura do biênio 2025-2026, agradeceu aos vereadores que participaram da votação e contou que esperava outro resultado.
“Quero agradecer a todos os 39 que votaram, que tiveram a confiança em mim. Eu esperava que, por acordo, tivesse 41 votos, mas tivemos 39, e como eu sou recíproco, pode ter certeza que a reciprocidade com os 39 será a que sempre tivemos”, destacou. Na última quarta-feira (1º), durante a posse dos vereadores eleitos, Muniz já havia afirmados que, se os acordos fossem cumpridos, esperava receber os 41 votos. Ainda durante a eleição, ele recebeu apoio do prefeito Bruno Reis e, no dia seguinte ao pleito, iniciou as negociações pela presidência da CMS.
A reeleição de Muniz ocorre após a posse de seu 5º mandato como vereador na quarta-feira (2). Ele foi eleito presidente da Câmara com 39 votos, os outros dois foram para Hamilton Assis. "Eu sei que o voto de Eliete [Paraguassu] foi para o partido dela. Te parabenizo pelo comprometimento que você tem com o seu partido", concluiu, citando o voto da vereadora no colega do Psol.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.