Política
Bruno Reis critica atrasos da Ponte Salvador-Itaparica, mas garante que prefeitura aprovará projeto
Bruno Reis diz que projeto da ponte Salvador-Itaparica vai ser aprovado, mas critica aditivo no projeto
Foto: Metropress
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) disse, nesta quarta-feira (18), que quando o projeto da ponte Salvador-Itaparica chegar à prefeitura ele deve ser aprovado. Apesar disso, o mandatário criticou o projeto e apontou falta de conhecimento sobre os valores reais.
"Ainda estamos na sondagem. Sou a favor da obra, torço para que saia, quando chegar na prefeitura terá aprovação imediata. Porém, o contrato vai ser aditivado em 50%, sem nem começar a obra. É uma temeridade muito grande e não há fundamento na legislação brasileira para isso", disse o prefeito, durante a entrega de uma contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves.
Ainda durante coletiva de imprensa, Bruno criticou a demora para que as etapas para a construção da ponte que irá ligar Salvador e Itaparica tivessem início. "Acho que falta sinceridade. Uma novela que já se estende, tendo em vista que a ponte era para estar pronta em 2013 e já estamos a uma semana de 2025 e ainda não temos sequer a sondagem", disse.
As sondagens para a ponte foram iniciadas em janeiro deste ano, em Vera Cruz, por meio de operações terrestres. Até então, 7 empresas baianas foram contratadas e 300 empregos diretos e indiretos já foram gerados somente em função da sondagem.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.