Política
Vereador baiano joga sacola de dinheiro pela janela antes de ser preso pela PF
Operação investiga informações de que Francisco Nascimento, vereador de Campo Formoso, na Bahia, teria participado de uma quadrilha criminosa envolvida em fraudes com a empresa Allpha Pavimentações
Foto: Divulgação / PF
O ex-secretário executivo da administração de Campo Formoso (BA), Francisco Nascimento (União), primo de Elmar Nascimento (União - BA), tentou se livrar de uma sacola cheia de dinheiro em espécie, jogando-a pela janela da sua residência em Salvador. O caso aconteceu quando a Polícia Federal (PF) chegou no apartamento. Apesar da tentativa de se livrar, a bolsa foi interceptada pelos policiais.
Francisco foi detido na última terça-feira (10), como parte da Operação Overclean, que investiga corrupção, lavagem de dinheiro, perculato e fraude em processos licitatórios. Na operação, 15 indivíduos foram presos e R$ 162 milhões em bens foram bloqueados. Ao todo, a operação aponta que os investigados movimentaram R$ 1,4 bilhão por meio de fraudes em licitações.
A operação investiga informações de que Francisco, atualmente vereador, teria participado de uma quadrilha criminosa envolvida em fraudes com a empresa Allpha Pavimentações, que mantém contratos com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e com a prefeitura de Campo Formoso. A operação indica que ele teria subornado servidores públicos e se valido de superfaturamento através dos contratos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.