Política
Ministro da Fazenda busca apoio de senadores para PEC de corte de gastos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com outros senadores na última quinta-feira (31).
Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com outros senadores na última quinta-feira (31) para buscar apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) em elaboração pelo governo com medidas de corte de gastos.
De acordo com a Folha de S. Paulo, no encontro, Haddad defendeu a necessidade de uma medida para autorizar transitoriamente o manejo do orçamento até a estabilização da trajetória da dívida pública em relação ao PIB (Produto Interno Bruto).
Além disso, a área econômica do governo discute aproveitar a PEC para prorrogar a DRU (Desvinculação de Receitas da União) para incluir as medidas de corte de despesas, segundo pessoas a par das discussões no governo.
A reunião ocorreu na residência oficial do Senado e contou com a presença do senador Efraim Filho (União-PB), do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), e dos relatores do projeto do mercado de carbono na Câmara, Aliel Machado (PV-PR), e no Senado, Leila Barros (PDT-DF).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.