Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 09 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moraes determina soltura de ex-diretor da PRF Silvinei Vasques

Política

Moraes determina soltura de ex-diretor da PRF Silvinei Vasques

Vasques está preso desde 9 de agosto do ano passado, acusado de ter tentado interferir no segundo turno das eleições presidenciais em 2022

Moraes determina soltura de ex-diretor da PRF Silvinei Vasques

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 08 de agosto de 2024 às 10:48

Atualizado: no dia 08 de agosto de 2024 às 10:52

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (8) a soltura do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Ele estava preso desde 9 de agosto de 2023, sob acusação de tentar interferir no segundo turno das eleições de 2022 para beneficiar o então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moraes decidiu pela regovação da prisão preventiva de Vasques pelo entendimento de que os elementos que o levarão à prisão não se aplicam mais ao caso. Apesar disso, quando estiver solto, o ex-diretor da PRF terão que cumprir algumas medidas cautelares: o uso de tornozeleira eletrônica; obrigação de se apresentar à Justiça periodicamente; cancelamento do passaporte e proibição de deixar o país; suspensão do porte de arma de fogo e proibição de uso das redes sociais.

Atualmente, Silvinei Vasques cumpre prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Além das medidas cautelares já citadas, ele também não poderá entrar em contato com outros investigados de tentarem interferir no segundo turno das eleições gerais.