Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Vim para agregar, não para agredir", diz Padilha sobre episódio com Lira

Política

"Vim para agregar, não para agredir", diz Padilha sobre episódio com Lira

Ministro reafirmou que diálogo do governo Lula com o Congresso está mantido

"Vim para agregar, não para agredir", diz Padilha sobre episódio com Lira

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 22 de abril de 2024 às 10:32

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reforçou nesta segunda-feira (22) que o episódio com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está superado. Em entrevista à CNN Brasil, Padilha destacou que entrou na vida política “para agregar, não para agredir“.

“Aprendi isso ao longo da minha vida política. Para mim, esse é um episódio absolutamente superado. O diálogo do governo com o Congresso Nacional está mantido, e a pauta do governo segue em frente”, disse.

No dia 11 deste mês, Lira disse que Padilha é um "desafeto pessoal" e chamou o responsável pela articulação política do governo Lula no Congresso de "incompetente". A declaração foi dada pelo parlamentar após ser questionado por jornalistas se a votação na Câmara que decidiu pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) seria um indicativo de enfraquecimento de Lira na Casa.

No último sábado (20), Padilha negou que exista uma crise entre governo e Congresso e afirmou que "qualquer dificuldade de relação, diálogo, está absolutamente superada".

Para este ano, o ministro afirmou que Lula será mais ativo na articulação política com o Congresso. “Ele [Lula] ficando mais no Brasil poderá receber com mais frequência e está à disposição do presidente da Câmara, do Senado, dos líderes também. Ele sempre quis estar em campo e para nós é muito bom”, disse Padilha.