Política
Lula e o presidente da África do Sul se encontram no Rio após encontro ter sido adiado
Reunião foi a primeira da agenda do mandatário brasileiro
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu neste domingo (17) com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Rio de Janeiro. A reunião ocorreu na véspera do início da Cúpula do G20, que a África do Sul presidirá.
O encontro havia sido inicialmente marcado para sábado (16), mas foi adiado devido a um surto de intoxicação na África do Sul.Durante o encontro, Lula abordou temas como o financiamento para a preservação das florestas e a proposta de taxação das 3 mil pessoas mais ricas, uma medida que visa promover um mundo mais justo.
"Falei para ele do trabalho para realizar o G20 Social e a importância desse evento inaugurado pelo Brasil. Também conversamos sobre o financiamento da preservação das florestas discutida nos fóruns ambientais e sobre a taxação de 2% das 3 mil pessoas mais ricas, passo importante para garantir um mundo mais justo e menos desigual", disse Lula em publicação no X.
A reunião, que durou cerca de 50 minutos, ocorreu no Forte de Copacabana e ainda contou com a presença de ministros brasileiros, incluindo os de Relações Exteriores, Fazenda, Agricultura e Gestão e Inovação, além de outros assessores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.