Política
Suspeitos de mandar matar Marielle serão transferidos para Brasília
Prisões foram feitas na manhã deste domingo
Foto: Divulgação/Câmara | Fernando Frazão/Agência Brasil | Tércio Teixeira\Flickr Domi
Os três suspeitos de mandar matar Marielle Franco e atrapalhar as investigações, serão transferidos para Brasília ao longo das próximas horas, segundo a Polícia Federal (PF). A informação foi divulgada pela Agência Brasil.
A PF realizou na manhã deste domingo (24) a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), do conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Domingos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa. Todos considerados suspeitos pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.
A prisão dos suspeitos ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) homologar o acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, executor dos assassinatos. Por envolver político com foro privilegiado, como é o caso do deputado federal Chiquinho Brazão, o caso passou a ser conduzido na Corte pelo ministro Alexandre de Moraes. Os detalhes da operação serão informados em coletiva de imprensa convocada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, às 14h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.