Sábado, 25 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Por unanimidade, Paulo Rangel tem indicação aprovada pelo CCJ para disputar cargo de conselheiro do TCM

Política

Por unanimidade, Paulo Rangel tem indicação aprovada pelo CCJ para disputar cargo de conselheiro do TCM

No entanto, o parlamentar ainda precisará enfrentar uma votação contra o adversário, o ex-deputado Marcelo Nilo, durante a tarde desta terça-feira (5)

Por unanimidade, Paulo Rangel tem indicação aprovada pelo CCJ para disputar cargo de conselheiro do TCM

Foto: Alba/Divulgação

Por: Metro1 no dia 05 de março de 2024 às 14:35

Atualizado: no dia 05 de março de 2024 às 15:02

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta terça-feira (5), o nome do deputado Paulo Rangel (PT) para ocupar o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

Por unanimidade, Rangel se tornou favorito após sabatina, ao angariar 8 votos. Já o adversário dele, o ex-deputado Marcelo Nilo, recebeu 6 votos. A decisão de quem passará a ocupar a cadeira de conselheiro só será oficializada após uma votação no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Rangel e Nilo disputam o cargo que antes pertencia ao ex-conselheiro Fernando Vita, que se aposentou de forma compulsória em dezembro do ano passado, por ter completado 75 anos, idade máxima para atuação do servidor público.