
Política
Operação contra Carlos Bolsonaro contou com helicópteros e tensão com PF
Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29)

Foto: Caio Cesar/CMRJ/
A operação da Polícia Federal (PF) contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) contou com sinal em alto mar e helicópteros sobrevoando Mambucaba, distrito de Angra dos Reis. Segundo apuração da Folha de S. Paulo a passeio foi combinado às vésperas e teve início por volta das 5h50.
Segundo os agentes, o grupo estava pescando em alto-mar e só soube da operação de busca e apreensão em endereços do vereador por volta das 9h40 através do assessor Fabio Wajngarten. Ao jornal O Globo, Flávio Bolsonaro categorizou a operação contra o seu irmão como ilegal e cinematográfica. "Até helicóptero pousou aqui na vila. Teve uma aglomeração na frente da casa do meu pai para apoiá-lo. É isso que o Alexandre [de Moraes] está arrumando.
Deflagrada nesta segunda-feira (29), a operação se conecta à investigação do monitoramento de autoridades por parte Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante governo de Jair Bolsonaro (PL). Os agentes suspeitam que assessores de Carlos Bolsonaro solicitavam informações a Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin, que na última semana foi alvo da operação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.