Política
Presidente sanciona lei que obriga veiculação de campanhas de prevenção nas emissoras públicas

Jerônimo Rodrigues ainda afirmou que haverá uma campanha em conjunto com Lula na disputa contra Bruno Reis
Foto: Reprodução/Instagram
Após a confirmação do nome de Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato à prefeitura de Salvador, representando a base petista, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou ser um dos principais apoiadores, juntamente com a aliança de 11 partidos.
O mandatário baiano ainda declarou que o nome escolhido é também o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita para o Balanço Geral Bahia, da TV Record, na quarta-feira (27). “Temos um cenário favorável. Geraldo Júnior é o candidato de Lula e Jerônimo. Geraldo nasceu em Salvador, foi vereador, presidiu a Câmara, momento em que conviveu com o grupo político que hoje está do outro lado, mas pode migrar para o nosso, devido ao seu poder de articulação”, disse.
O governador ainda apontou que haverá uma campanha junto ao presidente da República. Jerônimo Rodrigues já havia discutido o assunto durante o café da manhã com jornalistas na terça-feira (26), quando afirmou que "entenderá" caso não haja uma postura mais incisiva do chefe do Palácio do Planalto no pleito. Isto porque o União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis, integra a base governista em Brasília.
Na ocasião, Jerônimo provocou Bruno Reis. "Vou estar muito esperançoso para saber qual vai ser a posição do candidato [Bruno Reis], que não disse ainda se é candidato, se vai dizer que é tanto faz ou se vai ser Lula ou se não vai ser. Porque o ex-prefeito que concorreu contra mim [ACM Neto], já está alvorando na mídia que será um potencial vice contra o presidente Lula. Então, estou aguardando para ver qual o posicionamento, porque do lado de cá o pré-candidato nosso é Jerônimo e Lula”, emendou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.