Política
Pressão cresce para Marcinho deixar liderança do União Brasil após nova aparição em palanque de Jerônimo
Deputado estadual Robinho disse estar à disposição para assumir liderança do União Brasil na AL-BA
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcinho Oliveira, subir mais uma vez no palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT), cresceu a pressão para retirá-lo do cargo. Nesta segunda-feira (18), Marcinho se ausentou de uma reunião da bancada de oposição, com o prefeito soteropolitano Bruno Reis (União), para estar presente na comemoração do aniversário de Euclides da Cunha com a presença do petista.
Segundo o deputado estadual Robinho (União), até esta terça-feira (19) deve ocorrer uma reunião para tratar da saída de Marcinho Oliveira da liderança do partido. “Marcamos uma nova reunião, com os deputados do União Brasil, e agora com a presença do líder para tratar desta questão. Sou muito amigo de Marcinho, mas não dá para ele, como líder, tomar essas atitudes. Fica até ruim para ele.”, afirmou Robinho, ao Metro1.
Reservadamente, integrantes da bancada do União Brasil disseram que Robinho é o sucessor natural do atual líder. Questionado pelo Metro1, ele afirmou que possui interesse pela posição na AL-BA. “Meu nome só está à disposição desde que exista um consenso. Se for para disputar ou para ter qualquer desentendimento, eu não quero”, acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.