Política
Conselho de Ética deve avaliar na próxima semana pedido de cassação contra Átila do Congo, diz Aleluia
A denúncia contra Átila do Congo foi feita pelo vereador Téo Senna após briga na CCJ
Foto: Valdemiro Lopes/CMS
O Conselho de Ética da Câmara de Salvador deve se reunir na próxima semana para decidir se abre processo de cassação contra o vereador Átila do Congo (Patriota). A informação foi confirmada ao Metro1 pelo corregedor-geral Alexandre Aleluia (PL).
Aleluia afirmou que vai se debruçar sobre a matéria neste final de semana. A denúncia contra Átila do Congo foi feita pelo vereador Téo Senna (PSDB) após uma briga na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No episódio, o tucano alegou ter sofrido uma ofensiva física por parte do colega, o que caracterizaria “quebra de decoro parlamentar”. Já Átila disse no plenário da Câmara ser uma vítima.
“Sou corajoso, vou pra cima dos meus adversários para defender os interesses da comunidade. Depois que eu tomei alguns posicionamentos aqui na Casa, a gente vê uma enxurrada de ataques. Já aconteceram aqui na Casa fatos piores, e de vítima passei a ser o mal. Pessoas que sequer tem credibilidade estão me difamando”, afirmou na última terça-feira (22).
Na quarta-feira (23), Átila do Congo entregou sua defesa e agora aguarda análise da Corregedoria, que é composta pelos vereadores Luiz Carlos Suíca (PT), Edvaldo Brito (PSD), Sidninho (Podemos), Sabá (PP), Alberto Braga (Republicanos) e Maurício Trindade (PP).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.