
Política
Lula diz que presença de Putin na Cúpula do Brics seria "muito importante"
Rússia será representada pelo chanceler, Sergey Lavrov; para o líder brasileiro, presença de Putin seria positiva devido aos assuntos que serão abordados no encontro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
O presidente Lula (PT) comentou sobre a ausência de Vladimir Putin na Cúpula dos Brics, e disse que a presença do líder russo seria “muito importante”, devido aos assuntos que serão abordados, entre eles a paz.
A declaração foi feita durante entrevista ao jornal sul-africano “Sunday Times”. Putin será representado pelo seu chanceler, Sergey Lavrov.
“Lavrov é um diplomata muito importante e experiente, mas seria muito importante que a Rússia participasse desta reunião com seu presidente. Vamos discutir importantes questões globais, como a paz e a luta contra desigualdade, e eu gostaria muito de poder discuti-los pessoalmente com o presidente Putin”, disse.
A 15ª Cúpula do Brics, ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto, na África do Sul. Lula embarcou para o compromisso neste domingo (20). Além de Rússia e Brasil, o grupo reúne também Índia e China.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.