
Política
Deltan acusa Lira de acelerar agenda da Câmara para ir ao cruzeiro do Safadão
Em seu perfil no Twitter, o político fez críticas ao parlamentar e questionou quais seriam "as prioridades de Lira"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ Marina Ramos/Câmara dos Deputados
O ex- deputado Deltan Dallagnol, cassado pelo Tribunal Superior Eleiroral (TSE) acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) de acelerar a agenda de votações da Casa para poder marcar presença em cruzeiro com o músico Wesley Safadão, que acontece na próxima semana.
Em seu perfil no Twitter, o ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal pelo Paraná fez críticas ao parlamentar e questionou quais seriam "as prioridades de Lira".
"Em meio a pautas tão urgentes, a agenda da Câmara dos Deputados está sendo definida pelo cruzeiro do Wesley Safadão que Arthur Lira quer ir. Será que as prioridades de Lira são as mesmas do Brasil? E a pergunta mais importante é: Lira tem servido à Câmara dos Deputados ou tem se servido dela?", escreveu Deltan no Twitter.
A crítica de Dallagnol aponta se a antecipação da agenda possibilitaria o recesso da Casa a tempo para a ida ao cruzeiro. Ele republicou uma postagem que menciona uma possível intenção de Lira de participar de cruzeiro que partirá da Flórida no dia 10 com destino à "ilha exclusiva do Safadão nas Bahamas".
A agenda oficial da Câmara dos Deputados consta que o recesso de meio de ano acontece entre os dias 18 e 31 de julho. No entanto, Lira antecipou a discussão de importantes pautas econômicas, como arcabouço fiscal e reforma tributária, adiantando expectativa de conclusão das atividades a partir da próxima segunda-feira (10).
Em meio a pautas tão urgentes, a agenda da Câmara dos Deputados está sendo definida pelo cruzeiro do Wesley Safadão que Arthur Lira quer ir. Será que as prioridades de Lira são as mesmas do Brasil? E a pergunta mais importante é: Lira tem servido à Câmara dos Deputados ou tem se… https://t.co/0FE1zslEpy
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) July 6, 2023
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.