Política
Bancada do PL articula mobilização na Câmara dos Deputados contra reforma tributária
A sigla também divulgou uma nota, assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), informando que adotará uma postura de “rejeição total” diante da proposta
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
A bancada do PL na Câmara dos Deputados se reuniu, nesta terça-feira (4), para planejar a mobilização do partido contra a aprovação da reforma tributária. A sigla também divulgou uma nota, assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), informando que adotará uma postura de “rejeição total” diante da proposta.
"Do exposto, o presidente do Partido Liberal [Valdemar Costa Neto] e seu líder na Câmara dos Deputados [Altineu Côrtes] encaminharão, junto aos seus 99 deputados, pela rejeição total da PEC da Reforma Tributária”, diz um trecho do comunicado.
Antes da publicação da nota, o ex-mandatário já havia tecido diversas críticas contra a proposta nesta segunda-feira (3). “Essa reforma tributária é uma pancada no capitalismo e um fortalecimento do socialismo. É aquele comunismo sendo trabalhado a conta-gotas. Esse é um balde de água favorável ao socialismo no Brasil”, afirmou Bolsonaro, em entrevista concedida à Jovem Pan.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.