Política
Após ser absolvido por unanimidade, Braga Netto declara apoio e lealdade a Bolsonaro
Ministros decidiram que não há materialidade que comprove envolvimento do general na reunião investigada; Bolsonaro foi condenado
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
O general Walter Braga Netto (PL), candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL) nas Eleições de 2022, foi absolvido por unanimidade no processo de inelegibilidade julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tirou Bolsonaro da corrida eleitoral pelos próximos oito anos.
Cotado para ser candidato a disputar a eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2024, Braga Netto também era réu da ação que analisava a reunião realizada com os embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022. No episódio, transmitido ao vivo, o ex-presidente realizou ataques ao sistema eleitoral brasileiro. Os ministros decidiram que não há materialidade que comprove envolvimento do general no encontro.
Após a decisão do TSE, Braga Netto se posicionou através das redes sociais e demonstrou apoio e lealdade a Bolsonaro, além de declarar que o julgamento retira a prerrogativa dos brasileiros de escolher democraticamente seu representante.
"Presenciamos um julgamento que retirou os direitos de um homem que sempre lutou pela liberdade. Meu apoio e lealdade, assim como a de milhões de brasileiros, ao nosso eterno presidente, renovam-se e fortalecem-se diante dessa injustiça, enquanto sua força cresce ainda mais".
Meu apoio e lealdade, assim como a de milhões de brasileiros, ao nosso eterno presidente, renovam-se e fortalecem-se diante dessa injustiça, enquanto sua força cresce ainda mais.
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) June 30, 2023
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.