Política
Otto defende que Marcos do Val seja julgado pelo Conselho de Ética: “Até porque a psiquiatria não deu jeito”
Do Val está sendo investigado pela Polícia Federal por obstrução de justiça, formação de organização criminosa, divulgação de documento sigiloso e por atentar contra o estado democrático de direito
Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues/Pedro França
Após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em todos os endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES), o também senador Otto Alencar (PSD-BA) cobrou que o Conselho de Ética do Senado Federal julgue seu colega.
"Por falta de ética, por faltar com a verdade, por participar do apoio à tentativa de golpe, por ter me gravado na CPI da Covid sem autorização, Marcos do Val já deveria estar sendo julgado no Conselho de Ética do Senado Federal, até porque a psiquiatria não deu jeito”, escreveu Otto, em seu perfil no Twitter.
Do Val está sendo investigado pela Polícia Federal por obstrução de justiça, formação de organização criminosa, divulgação de documento sigiloso e por atentar contra o estado democrático de direito. A ordem judicial foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que considera importante a convocação de Marcos do Val para depoimento.
Por falta de ética, por faltar com a verdade, por participar do apoio à tentativa de golpe, por ter me gravado na CPI da COVID sem autorização, Marcos do Val já deveria estar sendo julgado no Conselho de Ética do Senado Federal, até porque a psiquiatria não deu jeito.
— Otto Alencar (@ottoalencar) June 16, 2023
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.