Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula deve anunciar na próxima semana Celso Sabino como novo ministro do Turismo

Política

Lula deve anunciar na próxima semana Celso Sabino como novo ministro do Turismo

Deputado do União Brasil deve substituir a atual ministra Daniela Carneiro após pressão do partido

Lula deve anunciar na próxima semana Celso Sabino como novo ministro do Turismo

Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 13 de junho de 2023 às 08:33

Atualizado: no dia 13 de junho de 2023 às 08:56

Após uma semana de intensa pressão por parte do União Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou a seus assessores que vai aceitar a indicação feita pelo partido para o deputado federal Celso Sabino (União-PA) assumir o comando do Ministério do Turismo. A própria sigla estava pedindo a substituição da atual ministra, Daniela Carneiro.

A informação é do colunista Tales Faria, do portal Uol. De acordo com o jornalista, a mudança deve ser anunciada oficialmente ainda nesta semana, após o presidente conversar com a ministra e seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos). Nos bastidores, Lula tem declarado que é “muito grato” pelo apoio dos dois na campanha eleitoral e que não deixará de recompensá-los.

Nessa segunda-feira (12), em entrevista à Globo News, Waguinho afirmou que eles pagaram "um preço muito caro" por ter apoiado a campanha de Lula no estado do Rio de Janeiro. "A ministra Daniela é de um estado importante, o Rio de Janeiro, território totalmente bolsonarista, onde nós levamos a campanha do presidente Lula em toda a Baixada Fluminense, no interior, no noroeste. Encorajamos muitas pessoas e pagamos um preço muito caro por isso", disse.

A expectativa do governo Lula é de que com a mudança a bancada do partido na Câmara dos Deputados passe a apoiar o Planalto. O União tem três ministérios, mas, até então, o governo tinha dificuldade de encontrar apoio de seus parlamentares. Após uma conversa com o deputado Elmar Nascimento, líder do partido na Casa, o presidente Lula teria passado a dizer que a permanência de Daniela se tornou difícil. No encontro, o parlamentar usou a nomeação da ministra como um dos motivos pelos quais a maioria da bancada tem votado contra o governo.