Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Zanin articula com senadores bolsonaristas e evangélicos para sabatina na CCJ

Política

Zanin articula com senadores bolsonaristas e evangélicos para sabatina na CCJ

A expectativa é que a sabatina de Zanin na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado aconteça no dia 28 de junho

Zanin articula com senadores bolsonaristas e evangélicos para sabatina na CCJ

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 08 de junho de 2023 às 12:15

Atualizado: no dia 08 de junho de 2023 às 12:34

O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), tem conversado com senadores da oposição para conseguir apoio durante a análise de seu nome no Senado. 

A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que afirma que o advogado tem se reunido até mesmo com os senadores evangélicos e bolsonaristas. Na última terça-feira (6), ele se encontrou com o presidente da bancada evangélica do Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), e com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso.

Um dia antes, na segunda-feira (5), Zanin esteve com o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), e com o senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário da Pesca do governo Jair Bolsonaro (PL). Para a próxima semana, o indicado já combinou de se encontrar na com o líder do PDT, Cid Gomes (CE), e com a bancada do PSD, que atualmente é a maior da Casa. A reunião com a bancada foi um pedido ao líder do grupo, o senador Otto Alencar (BA).

Para prepará-lo para questionamentos mais duros que podem ser feitos na CCJ e reduzir as desconfianças de parlamentares aliados, o governo deve preparar, também na próxima semana, uma sabatina informal com senadores da base.

A expectativa é que a sabatina de Zanin na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado aconteça no dia 28 de junho. No mesmo dia ou no dia seguinte, o plenário da Casa deve votar o nome Zanin.