Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PP planeja rodízio entre quatro nomes no comando do partido na Bahia

Política

PP planeja rodízio entre quatro nomes no comando do partido na Bahia

Parlamentares chegaram a consenso após impasse dentro do partido; decisão será analisada na próxima semana, em reunião com Ciro Nogueira

PP planeja rodízio entre quatro nomes no comando do partido na Bahia

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Por: Adele Robichez no dia 20 de abril de 2023 às 11:49

O PP baiano deve fazer um rodízio no comando do diretório estadual do partido. Segundo o atual presidente da sigla na Bahia, o deputado federal João Leão, já há quatro nomes definidos para os próximos oito anos.

O rodízio será feito na seguinte ordem: o deputado federal Mário Negromonte Júnior; o ex-deputado federal Ronaldo Carletto; o deputado federal Cláudio Cajado; e o ex-deputado federal e secretário de Governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão.

Ao Metro1, Leão afirmou que os parlamentares vão ficar na presidência da sigla por dois anos, cada um. Ainda preliminar, a decisão vai ser discutida na próxima terça-feira (25), quando haverá a convenção nacional do partido. O encontro será presidido pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e reunirá todos os parlamentares da bancada baiana na Câmara.

O acordo inicial foi feito entre os próprios parlamentares e aconteceu após três reuniões seguidas, realizadas no início desta semana. “A gente está vendo, finalmente, uma luz no fim do túnel”, comemorou Leão. Segundo ele, o impasse se deu pela vontade inicial de que o rodízio dos mandatos fosse feito anualmente. O desejo, no entanto, vai de encontro com o estatuto do partido e foi negado por Nogueira nesta quarta-feira (20).