Política
Política
Haddad apresenta nova regra fiscal, substituta do teto de gastos, nesta quinta-feira
A apresentação será feita durante reunião convocada por pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Foto: Reprodução/Joédson Alves/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), apresentará a nova regra fiscal responsável por substituir o teto de gastos, durante uma reunião convocada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). O encontro com os senadores está marcado para às 9h desta quinta-feira (30).
A expectativa é que o substituto do teto de gastos desempenhe o papel de uma âncora fiscal flexível e permita que mais gastos em áreas classificadas como essenciais pelo governo Lula sejam feitas, sem que como consequência um descontrole nas contas públicas ocorra.
A nova regra seria apresentada apenas em abril, após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, em que Haddad faria parte da comitiva. No entanto, como a viagem foi adiada por questões de saúde do petista, o ministro aproveitou o tempo para finalizar a apresentação.
A mensagem sobre a reunião enviada por Pacheco aos parlamentares também informa que o secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, fará parte da audiência, com o intuito de apresentar o projeto do arcabouço fiscal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.