Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Maduro classifica como"manobra midiática" ação de senadores brasileiros

Política

Maduro classifica como"manobra midiática" ação de senadores brasileiros

O governo da Venezuela classificou como “manobra midiática” as tentativas de grupos de direita nacional e internacional que tentaram construir à base de mentiras os episódios envolvendo a visita de uma comissão de senadores brasileiros. [Leia mais...]

Maduro classifica como"manobra midiática" ação de senadores brasileiros

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 20 de junho de 2015 às 16:30

O governo da Venezuela classificou como “manobra midiática” as tentativas de grupos de direita nacional e internacional que tentaram construir à base de mentiras os episódios envolvendo a visita de uma comissão de senadores brasileiros. Segundo a nota oficial emitida neste sábado (20), “os senadores chegaram ao país com o único propósito de desestabilizar a democracia venezuelana, gerar confusão e conflito entre os países irmãos [Brasil e Venezuela]”.

Segundo o governo de Nicolás Maduro, é mentira que o governo tenha negado permissão de sobrevoo para a delegação brasileira, antes mesmo dela apresentar formalmente qualquer explicação. Em nota, ele também desmente que o governo teria obstruído a estrada principal que liga o aeroporto a cidade de Caracas. O episódio teve início na última quinta-feira (18), quando uma missão oficial do Senado, composta de oitos senadores da oposição foi a Venezuela para verificar as condições em que se encontram os presos que são opositores ao regime do governo de Maduro. Segundo os senadores brasileiros, eles foram impedidos de visitar as pessoas.