Política
Nova governadora do DF exaltou legado de Bolsonaro e atuou na campanha ao lado de Michelle
Celina Leão é vice de Ibaneis Rocha (MDB) que afastado por decisão do STF após ataques golpistas aos três poderes em Brasília no último domingo (8)
Foto: Michelle Bolsonaro, Celina Leão (PP) e Damares Alves (Republicanos) / Divulgação
Celina Leão (PP) é a nova governadora do Distrito Federal a partir desta segunda-feira (9). Vice de Ibaneis Rocha (MDB), afastado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ela assumirá o cargo por 90 dias, prazo determinado no inquérito dos atos antidemocráticos para que o governador permaneça distante do DF.
Nascida em Goiânia, a governadora interina é filiada ao Progressista (PP). Ela é ex-deputada federal, ex-deputada distrital e ex-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Nas redes, a governadora já exaltou o “legado” do ex-presidente. “Essa frase define o seu mandato: ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’ — 2 Timóteo 4:7-8. Presidente Jair Bolsonaro, gratidão por todo o esforço para termos um país melhor. Deixa um legado para o Brasil: economia em crescimento, deflação, um governo sem corrupção, muitos esforços para que todos tenham uma vida melhor. Aqui no DF vamos continuar e cuidar de quem mais precisa”, escreveu Celina no dia 30 de dezembro.
Em outubro do ano passado, Celina Leão (PP) e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) percorreram o país em campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em seu perfil no Instagram, Celina tem diversas postagens ao lado de Michelle.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.