Política
Política
Fábio Porchat é condenado a pagar indenização a Carlos Bolsonaro após chamá-lo de corrupto
A briga entre os dois teve início em setembro do ano passado, quando o humorista publicou em suas redes que os herdeiros do ex-capitão eram “corruptos”
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do 1º Juizado Especial Cível da Regional do Rio de Janeiro, condenou o humorista Fábio Porchat ao pagamento de indenização e à publicação de retratação em processo por danos morais movido pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
A briga teve início em setembro do ano passado, quando o humorista publicou em suas redes que os herdeiros do ex-capitão eram “corruptos”.
“Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o estado pra proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo? #Empatia”, ironizou Porchat em um tuíte na ocasião.
Além de pagar indenização de R$ 48 mil, o magistarado mandou Porchat remover o conteúdo ofensivo, publicar a sentença e a fazer uma retratação às calúnias, integralmente, nas mesmas redes sociais onde foram publicadas as acusações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.