Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 04 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Candidatos ao governo da Bahia apresentam mais do mesmo em debate na TVE

Política

Candidatos ao governo da Bahia apresentam mais do mesmo em debate na TVE

Os candidatos do PT e do PL reproduziram a estratégia de se associarem ao ex-presidente Lula e ao presidente Jair Bolsonaro, respectivamente

Candidatos ao governo da Bahia apresentam mais do mesmo em debate na TVE

Foto: Adriel Francisco/Ascom Jerônimo Rodrigues

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 07 de setembro de 2022 às 06:53

Sem a presença de ACM Neto (UNIÃO), que lidera as pesquisas como a do Datafolha/Metropole, o debate da TVE entre os candidatos ao governo da Bahia foi sem novidades. Os postulantes repetiram promessas e discursos adotados no debate da Bandeirantes, e em entrevistas que têm concedido à imprensa.

Neto foi o principal alvo de críticas. Foi chamado de “covarde” e de "fujão" pelos candidatos do PT e PL, Jerônimo Rodrigues e João Roma, respectivamente, por não comparecer ao debate. Assim como fizeram no embate eleitoral promovido pela Band em agosto, o petista e o bolsonarista reproduziram a estratégia de se associarem ao ex-presidente Lula (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na devida ordem.

O candidato do Psol, Kleber Rosa, e João Roma também atacaram os legados dos governos Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT. As críticas ocorreram, principalmente, à Educação e à Segurança Pública. Jerônimo Rodrigues defendeu os aliados. “Nosso time, desde o governo Wagner e agora com Rui, fez um grande investimento em segurança pública”, declarou o candidato petista, ao falar sobre a violência no estado.

No quarto bloco, o clima chegou a esquentar entre João Roma e Kleber Rosa. O socialista chamou o bolsonarista de “candidato Nutella”, e disse que o adversário desconhecia a realidade do país. “Você empinou arraia, jogou bola, jogou gude? Você não sabe nada disso. Você é uma almofadinha”, atacou. Roma interveio, e o candidato do Psol pediu que o tempo fosse reposto. A emissora acatou o pedido do socialista. 

A previsão agora é que ocorra só mais um debate entre os candidatos ao governo da Bahia. A TV Bahia, afiliada da Rede Globo, promoverá um embate eleitoral no dia 27 de setembro. Neste debate, há expectativa de que ACM Neto esteja presente.