Política
Política
Após pedido do União Brasil ao PT, Rui diz que ACM Neto está "desesperado"
"Ele (ACM Neto) sabe que está caindo muito nas pesquisas, e Jerônimo subindo muito", declarou o governador
Foto: Divulgação
Depois que a imprensa nacional noticiou que o União Brasil pediu ao PT a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) do governo da Bahia, o governador Rui Costa (PT) disse, nesta sexta-feira (29), que o pré-candidato ACM Neto (UNIÃO) está "desesperado". Segundo ele, o pedido foi feito pelo ex-prefeito soteropolitano porque tem caído nas pesquisas eleitorais.
"Sabe como se chama isso? Desespero, de quem sabe que está... Todo mundo que está na pré-campanha de governador faz pesquisa diária - chamada de tracking - ele sabe que está caindo muito nas pesquisas, e Jerônimo subindo muito. E ele sabe que nós vamos ganhar a eleição. O povo está cansado da bagunça que fizeram no Brasil", disse Rui, em entrevista à rádio Sucesso FM.
Nesta quinta-feira (28), o senador Jaques Wagner (PT) também disse, em entrevista ao Metro1, que há "desespero" de ACM Neto. Já o presidente do União Brasil na Bahia, o deputado federal Paulo Azi, negou o pedido e chamou a informação de "peça de ficção".
O União Brasil teria pedido a retirada da candidatura do PT na Bahia para em troca Luciano Bivar desistir da Presidência, e o partido apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa ao governo de São Paulo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.