Política
PT quer União Brasil na vice de Haddad e Bivar candidato ao Senado
Partido dos Trabalhadores tem o interesse em enfraquecer a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, considerado um adversário mais difícil para o segundo turno
Foto: Ricardo Stuckert
Dirigeitens do PT têm se articulado para que o União Brasil - partido que tem o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto como secretário-geral - apoie Fernando Haddad (PT) na disputa ao governo de São Paulo, e indique o candidato a vice-governador. A informação é do colunista do site Metrópoles, Guilherme Amado.
De acordo com o jornalista, petistas também têm trabalhado para convencer o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, a desistir de competir pela Presidência e ser candidato ao Senado por Pernambuco. Pelo desenho, PT e PSB se comprometeriam a apoiar a candidatura de Bivar a senador.
Com as articulações, o PT tem o interesse em enfraquecer a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), considerado um adversário mais difícil para o segundo turno do que o bolsonarista Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
O PT tem até o dia 5 de agosto para definir o vice de Haddad. A ex-ministra Marina Silva, da Rede, e o ex-prefeito Jonas Donizette, do PSB, também são cotados para o posto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.