Política
Bolsonaro participa de motociata sem capacete pela terceira vez desde a morte de Genivaldo
Genivaldo foi abordado por agentes da PRF por andar de moto sem capacete e depois torturado até a morte na mala da viatura
Foto: Reprodução / Danilo Martins / OBemdito
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na cidade Umuarama, no Paraná, na manhã desta sexta-feira (03) onde participou da inauguração de trecho da BR-487. Antes da solenidade oficial, ele cumprimentou apoiadores e participou de uma motociata.
O presidente trafegou sem capacete, descumprindo a legislação de trânsito e levou na sua garupa o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, que também não usava equipamento de proteção.
A infração acontece pela terceira vez seguida desde a morte de Genivaldo de Jesus Santos, asfixiado no fundo de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal em Umbaúba (SE) após ser abordado pelos agentes por trafegar de moto sem capacete, no último dia 25.
Em discurso, Bolsonaro repetiu ameaças sobre as eleições de outubro, falou em ir à guerra contra inimigos internos e distorceu fatos sobre casos de corrupção em seu governo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.