Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marinho descarta romper com ACM Neto mesmo se Republicanos não for vice: "Zero de chance"

Política

Marinho descarta romper com ACM Neto mesmo se Republicanos não for vice: "Zero de chance"

"Estamos apostando na vitória no dia 2 de outubro. A prioridade é ganhar a eleição", disse presidente do Republicanos na Bahia

Marinho descarta romper com ACM Neto mesmo se Republicanos não for vice: "Zero de chance"

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 14 de abril de 2022 às 13:27

Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho descartou, nesta quinta-feira (14), a possibilidade de romper com o grupo liderado por ACM Neto (UNIÃO), mesmo se o partido ficar fora da chapa oposicionista.

"O Republicanos vai fazer valer o seu histórico de parceiro. Vai fazer valer os seus quatro deputados estaduais, os três federais, os quase 200 vereadores, os 11 prefeitos e os 21 vice-prefeitos, que podem agregar para a vitória. Se com tudo isso, o prefeito (ACM Neto) entender que não agrega, aí a decisão é dele. É zero chance de rompimento, mas vamos brigar para estar na composição", declarou Marinho ao Metro1

Além de Marinho, outro quadro do Republicanos que sonha ser o vice é o deputado federal Marcelo Nilo. O presidente da legenda fez questão de salientar que a "prioridade" do seu partido é vencer a eleição.

"Estamos apostando na vitória no dia 2 de outubro. A prioridade é ganhar a eleição. A segunda parte é a composição da chapa, e Neto tem que analisar para saber quem agrega mais", afirmou.

Marinho disse ainda que pediu ao deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) retirasse do Instagram uma polêmica publicação. No post, Arimateia confirmava Marinho como vice de ACM Neto.

"Eu falei para retirar, porque não tem nenhuma definição sobre isso, mas a vontade das pessoas do partido é muito grande. Eu fico feliz por essa lembrança e torcida, mas não tem nenhuma definição. Quem tem que anunciar é o próprio candidato a governador da chapa", disse ele.