Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 03 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Próximo de decisão do PP, Rui diz que Leão nunca colocou assumir governo como condição de chapa

Política

Próximo de decisão do PP, Rui diz que Leão nunca colocou assumir governo como condição de chapa

Nos bastidores, o que se comenta é que o governador Rui Costa (PT) já teria a ciência da saída do partido de sua base de apoio

Próximo de decisão do PP, Rui diz que Leão nunca colocou assumir governo como condição de chapa

Foto: Gov/Ba

Por: Chayenne Guerreiro no dia 14 de março de 2022 às 09:57

O governador Rui Costa (PT) afirmou nessa segunda-feira (14) que o vice-governador João Leão (PP) nunca colocou como condição da amizade que ele deixasse o cargo de governador para o pepista assumir.

A fala vem após a notícia que a Executiva do PP baiano se reúne no fim da tarde desta segunda para comunicar oficialmente se fica ou sai da base do governo. O motivo do rompimento seria o fato de Leão ter sido comunicado que o Rui Costa ficaria até o fim do mandato após entrevista dada por Wagner (PT) à Rádio Metropole.

"Essa hipótese não existe. Leão nunca pediu isso. Soaria estranho para alguém que eu considero meu amigo pedir a cabeça do seu amigo para poder continuar sendo amigo. Ficaria muito estranho falar 'para continuar sendo seu amigo você tem que renuncia'. Ele nunca me pediu isso. Quem me colocou no cargo foi o povo da Bahia. Cada um na função. A mim na condição de governador e ele de vice. E assim eu pretendo concluir meu cargo. Todas às vezes que me coloquei sobre isso falei que estava disposto a conversar sobre qualquer possibilidade, mas não passa essa hipótese", afirmou o governador.

Conforme noticiado pelo Metro1, nos bastidores, o que se comenta é que o governador Rui Costa (PT) já teria a ciência da saída do partido de sua base de apoio.

"Só farei declaração no final do processo, até lá, entendo a ansiedade, mas tenho uma responsabilidade que é ajudar o processo e declarações públicas minhas não vão ajudar em nada", finalizou.