Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lídice da Mata defende 'upgrade' no Carnaval de Salvador

Política

Lídice da Mata defende 'upgrade' no Carnaval de Salvador

A senadora Lídice da Mata (PSB) se mostrou contente com a edição 2016 do Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Metro1, a parlamentar afirmou que a festa demonstrou uma nova cara, com uma grande quantidade de blocos populares. [Leia mais...]

Lídice da Mata defende 'upgrade' no Carnaval de Salvador

Foto: Tacio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 03 de fevereiro de 2016 às 18:53

A senadora Lídice da Mata (PSB) se mostrou contente com a edição 2016 do Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Metro1, a parlamentar afirmou que a festa demonstrou uma nova cara, com uma grande quantidade de blocos populares. "O carnaval de Salvador se modifica a cada ano, algumas coisas para melhor. Estamos tendo experiências novas, que demonstram um certo esgotamento do modelo de carnaval e de bloco de trio. Isso muitas pessoas falam há muito tempo. É um processo. Eu sinto que está se retomando um pouco o carnaval antigo. Fui ao Furdunço, que surgiu como iniciativa própria de blocos que estavam excluídos e foram bancados pela Prefeitura", disse ela.

"Hoje já vi descendo muita gente para a movimentação do Carnaval lá na Barra. É uma tendência no Brasil inteiro. Eu acho que o Carnaval da Bahia precisa se renovar com novos espaços. Fui na sexta-feira passada em Santo Antônio Além do Carmo, onde tem várias bandinhas com uma juventude universitária muito presente. São novos espaços que vão sendo ocupados", completou.

A senadora afirmou também que os atuais circuitos da folia já não aguentam o tamanho da festa. "O Campo Grande e a Barra demonstram, mesmo com as mudanças, algum cansaço. É preciso que a gente pense numa coisa nova que dê um 'upgrade' no Carnaval da Bahia. Sou foliã antes de ser prefeita e depois de se prefeita. O Carnaval da Bahia é maravilhoso, é o maior do mundo porque não há lugar nenhum que possa reunir tanta gente num espaço como é e com a característica do carnaval baiano", disse ela.