Política
"Dizer que a Lava Jato levou o país para a quebradeira é conversa fiada", diz Moro
Moro concedeu entrevista nesta terça-feira (11) à Rádio Metropole
Foto: Reprodução Radio Metropole
Em entrevista exclusiva à Rádio Metropole nesta terça-feira (11), o ex-juiz Sérgio Moro negou que a Lava Jato seja responsável por destruir empresas ligadas à corrupção na Operação Lava Jato.
"Quem revelou os crime só trouxe eles a público. Quem colocou as empresas envolvidas na corrupção que errou. Dizer que a Lava Jato levou à quebradeira é conversa fiada. De quem fez coisa errada e quer culpar a Lava Jato por isso. Mas o culpado é o corruptor", diz.
Questionado por Kertész sobre, caso eleito, como manobrar com um Congresso envolvido com corrupção, Moro disse que "tem gente boa na política".
"Tem muita gente boa na política. Gente muito boa. Meu DNA é o combate à corrupção. Mas tem que ir muito além. Temos que usar esse ano de 2022 para conversar com as pessoas. Fazer as reformas paradas. Fazer uma revolução na educação pública. Tem muita gente boa que podemos unir para constuir um melhor país. O que falta? Falta liderança. E a liderança falta compromisso primeiro com a verdade".
Moro defendeu ainda o fim do foro privilegiado e o fim da reeleição. "O presidente esquece das pessoas e passa a pensar nele mesmo com a reeleição. A gente pode fazer algo melhor. As pessoas reagem com os incentivos que recebem. Se a gente não der esse primeiro passo, nunca vai melhorar como país", diz.
Leia mais:
Moro nega que Lava Jato elegeu Bolsonaro em 2018: "O grande eleitor foi a frustração"
"Saí do governo quando percebi que Bolsonaro não protegia o combate à corrupção", diz Moro
"Não tenho nada pessoal contra Lula, mas não existe ninguém acima da lei", diz Moro
"Bolsonaro e Lula disseminam mentiras porque tem medo que o povo tenha alternativas", diz Moro
"Entrei no governo para evitar as maluquices de Bolsonaro. Nunca pensei que seria política pública"
Veja entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.