![STF tem maioria para condenar homem que furtou Constituição durante 8/1](https://api.metro1.com.br/noticias/161019,stf-tem-maioria-para-condenar-homem-que-furtou-constituicao-durante-81-3.jpg)
Política
Lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar chapa Lula-Alckmin para 2022, diz jornal
Conversas já ocorrem nos bastidores e se intensificaram nas últimas semanas
![Lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar chapa Lula-Alckmin para 2022, diz jornal](https://api.metro1.com.br/noticias/114725,liderancas-do-pt-e-do-psb-tentam-viabilizar-chapa-lula-alckmin-para-2022-diz-jornal-3.jpg)
Foto: Reprodução/Instagram @lulaoficial e @geraldoalckmin_
Uma costura delicada entre lideranças do PT e do PSB tenta viabilizar uma chapa que una Lula como candidato a presidente da República e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, as conversas, que envolvem nomes de primeiro escalão das duas legendas, já ocorrem há um certo tempo, mas se intensificaram nas últimas semanas.
Além dos obstáculos naturais para a junção de dois tradicionais adversários políticos, o tempo corre contra ela —daí a pressa.
Para viabilizar a ideia, algumas dificuldades precisam ser contornadas. Em primeiro lugar, tanto Lula quanto Alckmin ainda precisam ser convencidos plenamente de que a chapa pode funcionar —não apenas para ganhar as eleições, mas especialmente para governar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.