Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aladilce diz que PCdoB tem legitimidade para pedir que PT seja vice em eleição

Política

Aladilce diz que PCdoB tem legitimidade para pedir que PT seja vice em eleição

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) comentou, na manhã desta terça-feira (19), a possibilidade do PT se unir ao PCdoB, apoiando a candidatura de Alice Portugal para a prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. [Leia mais...]

Aladilce diz que PCdoB tem legitimidade para pedir que PT seja vice em eleição

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 19 de janeiro de 2016 às 10:20

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) comentou, na manhã desta terça-feira (19), a possibilidade do PT se unir ao PCdoB, apoiando a candidatura de Alice Portugal para a prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. Aladilce afirmou que trata-se de algo "plausível" e que o PCdoB possui "consistência política". "É um caminho. Mas independente do PT na vice, ou nos apoiando, o PCdoB quer reafirmar o seu projeto de cidade. Estamos procurando, inclusive, coligação com outros partidos já para o primeiro turno, porque consideramos que o PCdoB tem consistência política", afirmou.

Aladilce destacou a "estatura política e liderança" de Alice e chamou a atenção para um debate sobre a cidade. "Temos uma liderança como Alice Portugal, que tem condição de pleitear ser prefeita da nossa cidade. É preciso que nessa eleição, que coincide com o ano de aprovação do novo PDDU da cidade, que a gente faça um debate sobre Salvador. Sair do posto de lanterninha, de cidade com pior arrecadação do Brasil, não é possível uma coisa dessa. Salvador é uma grande cidade pobre e ACM Neto, inclusive, não enfrentou essa questão. Pelo contrário, a gestão de ACM Neto colocou Salvador como a cidade que mais teve perda de arrecadação. A crise atingiu a todos, mas Salvador é a primeira em queda de arrecadação", completou.