Política
Presidente do PDT reúne partidos para discutir impeachment de Bolsonaro
Conversa ocorrerá um dia após presidente fazer do 7 de Setembro uma espécie de tudo ou nada diante de seu isolamento político
Foto: Reprodução/PDT
O presidente do PDT, Carlos Lupi, marcou para esta quarta-feira, às 19h, uma live com integrantes de vários partidos discutir um eventual processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é do colunista Chico Alves, do portal UOL.
O encontro virtual ocorrerá um dia após Bolsonaro reiterar ameaças golpistas contra o STF (Supremo Tribunal Federal), exortar a desobediência a decisões da Justiça e dizer que só sairá morto da Presidência da República. A fala se repetiu em em discurso no 7 de Setembro, diante de milhares de apoiadores em Brasília e São Paulo.
"Estarão lá o Roberto Freire (presidente do Cidadania), Gleisi Hoffmann (presidente do PT), Paulinho da Força (SD-SP), Juliano Medeiros (presidente do PSOL), Randolfe Rodrigues (senador da Rede-AP) e o Rodrigo Maia (sem partido)", disse Lupi à publicação.
Segundo Carlos Lupi, ele ainda espera respostas de Baleia Rossi, presidente do PMDB, Gilberto Kassab, presidente do PSD, e ACM Neto, presidente do DEM. Fez também contato com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, mas depende de uma reunião anteriormente marcada pelos tucanos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.