Política
Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes e diz que não será deposto: "Só Deus me tira"
"Paciência do nosso povo já se esgotou", diz o presidente
Foto: Reprodução/CNN Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou agora há pouco na Avenida Paulista, em São Paulo. Iniciado às 15h40, este é o segundo pronunciamento do presidente no dia 7 de setembro. Mais uma vez, o presidente critica o STF e Alexandre de Moraes.
Ao atacar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro falou que a "paciência do povo já se esgotou" e não vai mais permitir que "pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia".
Os apoiadores do governo federal gritavam por "liberdade". Bolsonaro afirmou ainda que acredita e quer a democracia, para logo em seguida atacar o voto nas urnas eletrônicas. O Congresso já votou contra o voto impresso. Ainda assim, o presidente atacou novamente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): "Não é uma pessoa do Tribunal Superior Eleitoral que vai nos dizer que esse processo é seguro".
Bolsonaro também disse que não sofrerá impeachment e que terminará seu mandato. "Só Deus me tira", afirmou. Ao final, também disse que jamais será preso.
O presidente encerrou o discurso com o lema "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", aos gritos de "mito" pelos apoiadores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.