Política
Pressionado, Bolsonaro questiona segurança das eleições e diz que Datafolha "recebe grana"
Pesquisa divulgada neste domingo mostrou que 70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo federal
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pressionado pelas últimas pesquisas de popularidade divulgadas pelo Datafolha, afirmou nesta segunda-feira (12) aos apoiadores que o instituto "recebe grana". Uma pesquisa divulgada neste domingo (11) mostrou que 70% dos brasileiros acreditam que há corrupção no governo federal.
"Acreditar em pesquisa Datafolha? Se bem que o Datafolha, eu acho que recebeu pouca grana desta vez. Diz que, no segundo turno, o Lula tem 60%. Então, tem que botar mais um dinheirinho no Datafolha para passar para 70, 80 [%]. Quem sabe, né, a gente confia no Datafolha e nem vai votar. Já está eleito mesmo", disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Ainda sem apresentar provas, o presidente voltou a questionar a segurança das eleições. "Vamos fazer de tudo para que nós tenhamos eleições limpas e transparentes, para o bem do Brasil, porque se não for assim, é sinal de que já está escolhido quem vai nos comandar, e as pessoas que chegam na fraude não têm compromisso com vocês".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.