Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 24 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro tira a máscara durante entrevista e faz novos ataques à imprensa: "Vocês fazem jornalismo canalha"

Política

Bolsonaro tira a máscara durante entrevista e faz novos ataques à imprensa: "Vocês fazem jornalismo canalha"

Repórter de afiliada da TV Globo foi alvo de insultos dirigidos pelo presidente

Bolsonaro tira a máscara durante entrevista e faz novos ataques à imprensa: "Vocês fazem jornalismo canalha"

Foto: Imagem: Reprodução/Metrópoles

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2021 às 14:55

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu com irritação ao ser abordado por uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo na Guaratinguetá (SP), onde ele cumpre agenda nesta segunda-feira (21). Além de usar adjetivos como “lixo” e “porcaria” para desqualificar o de trabalho da imprensa, o presidente mandou a profissional calar a boca. 

Ao parar diante de profissionais de imprensa, Bolsonaro criticou a cobertura da CNN Brasil acerca dos protestos contra seu governo e atacou a Globo “CNN, vocês elogiaram a passeata agora de domingo. Jogaram fogos de artifício em cima de vocês, vocês elogiaram ainda. Deixa eu falar, porque eu sou o alvo de canalhas do Brasil… Dá pra calar a boca aí atrás, por favor?”, pede ele ao próprio staff.

Em seguida, ao ser indagado por ter chegado ao local sem máscara, o presidente responde. “Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, tá certo? Eu cuido da minha vida. Parem de tocar no assunto. Você quer botar… Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”.

A jornalista tenta retrucá-lo, mas é interrompida com rispidez. “Cala a boca. Vocês são uns canalhas. Vocês fazem jornalismo canalha. Não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, a religião brasileira. Vocês não prestam”, disse o presidente.

“A Rede Globo não presta, é um péssimo órgão de informação. Se você não assiste à Globo, você não tem informação. Se assiste, está desinformado. Você tinha que ter vergonha na cara se prestar um serviço porco que é esse que você faz pra Rede Globo”, acrescentou Bolsonaro.