Brasil
Caminhonete usada em atentado contra ônibus do Bahia foi encontrada com presidente da Bamor
Carro estava na Rua do Salete, onde Half Silva mantém uma loja de informática
Foto: Reprodução
A caminhonete que aparece nas imagens que mostram o atentado à delegação do Bahia, ocorrido na última quinta-feira (24), foi encontrada na Rua do Salete, nos Barris, local onde o presidente da Bamor, Half Silva, possui uma loja de informática.
No momento em que a polícia localizou Half, ele estava de posse do automóvel. Nas imagens, um carro branco, modelo HB20, também aparece dando fuga aos integrantes da organizada. De acordo com a polícia, esse veículo também pertence a um integrante da Bamor. O dono já foi identificado e ficou de se apresentar na 6ª delegacia (Brotas), que investiga o caso.
Diferente do que foi veiculado na imprensa, a caminhonete não está no nome de Half Silva — embora ele estivesse de posse do carro um dia após o atentado.
Mesmo assim, o advogado do presidente da Bamor, Otto Lopes, nega a associação do seu cliente com o ato criminoso. "Half não estava aqui no dia do atentado. Ele saiu de Salvador por volta das 17h e foi para Feira de Santana acompanhar a partida entre Coritiba e Bahia de Feira, coligada da Bamor", disse.
O advogado acrescenta ainda que não há indícios de participação de qualquer integrante da Bamor no atentado. "Ainda não se sabe. Mas se for identificado, vai ser aberta uma sindicância", disse. "A gente espera que responsáveis sejam identificados e que as pessoas paguem conforme a lei", conclui.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.