Brasil
Companhias aéreas se preparam para alta demanda e aumento de voos na temporada de fim de ano
Entre janeiro e novembro de 2024, os preços das passagens aéreas tiveram uma queda média de 26%, mas em novembro houve um aumento de 22% no valor médio dos bilhetes
Foto: Tatiana Azeviche/Ascom Setur
As companhias aéreas se preparam para um período de alta demanda entre o final de 2024 e o verão de 2025, com um acréscimo de 12% na oferta de assentos, em comparação com a temporada anterior. Estima-se que serão disponibilizados quase 30 milhões de lugares, distribuídos em 184 mil voos por todo o Brasil.
Os destinos mais procurados pelos passageiros continuam sendo, como de costume, as praias do Nordeste, como Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro, ideais para quem busca descanso à beira-mar. No entanto, os turistas também estão explorando outras opções, como Maceió, Fortaleza e Natal.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) prevê um aumento de 20% no fluxo de passageiros entre o Natal e o Ano Novo, atingindo os níveis registrados antes da pandemia. Para lidar com esse crescimento, o aeroporto planeja ampliar suas equipes de segurança, atendimento e limpeza, além de adicionar aproximadamente 560 voos extras durante esse período.
Entre janeiro e novembro de 2024, os preços das passagens aéreas tiveram uma queda média de 26%, mas em novembro houve um aumento de 22% no valor médio dos bilhetes, especialmente em razão da alta demanda de fim de ano. Esse reajuste é explicado pela maior capacidade de compra da população, que gerou uma procura mais intensa por viagens.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.