Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Olimpíadas

/

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lança nota de repúdio a comentário de apresentador da CazéTV

Olimpíadas

A entidade ainda pediu para que os veículos de comunicação tivessem responsabilidade ao falar sobre vida profissional e pessoal de atletas

Foto: Reprodução/Instagram… - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/202

Por: Metro1 no dia 05 de agosto de 2024 às 10:15

Atualizado: no dia 05 de agosto de 2024 às 10:19

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) criticou o comentário feito pelo apresentador Guilherme Beltrão, da CazéTV, sobre a performance dosatletas de nado sincronizado nas Olimpíadas de Paris 2024.

“A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) repudia as declarações feitas por alguns dos integrantes do programa Zona Olímpica, da CazéTV. Os Jogos Olímpicos são o sonho de todo e qualquer atleta e nenhum outro objetivo se sobrepõe a sua performance competitiva. Por isso, se dedicam por anos até chegar ao auge do esporte”, declarou.

A entidade ainda pediu para que os veículos de comunicação tivessem responsabilidade ao tratar "tanto da vida profissional quanto pessoal dos atletas do esporte aquático”.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (1º), durante o programa Zona Olímpica, exibido às 21h Beltrão afirmou que Adenizia (jogadora de vôlei e comentarista do canal) é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado que não tem chance de medalha tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”, disse.

A medalhista pan-americana Gabriela Regly e a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincobrasil) também criticam a atitude do comentarista