Olimpíadas
Seleção de nado sincronizado lança nota de repúdio contra CazéTV
Na última quinta-feira (1º) um dos apresentadores do programa Zona Olímpica teria feito um comentário sobre atletas da modalidade que foi visto como "inaceitável" pela entidade
Foto: Francisco Medeiros | GOV
A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado publicou uma nota de repúdio, neste sábado (3), à CazéTV, após uma piada sobre a modalidade ter sido feita pelo apresentador Guilherme Beltrão, durante a transmissão da última quinta-feira (1º).
Em determinado momento durante o programa Zona Olímpica, o nado sincronizado virou pauta e Beltrão afirmou que o atleta que não disputa medalha só tem dois objetivos durante a competição. "A Adenizia [jogadora de vôlei e comentarista do canal] é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O 'camarada' do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente", afirmou.
Na nota divulgada, a Sincrobrasil disse que as declarações do apresentador sobre os atletas de nado sincronizado não "inaceitáveis" e "desrespeitam não apenas os atletas de nado, mas toda a comunidade esportiva". A seleção ainda afirmou que "brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado".
Antes da nota, o Casimiro Miguel, que comanda as programações, publicou um texto na sexta-feira (2) em seu Instagram afirmando que o assunto discutido era sexo na Vila Olímpica, e que o exemplo utilizado por Beltrão foi hipotético. "É só assistir ao vídeo completo que fica bem claro [...]NÃO ESTAMOS sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético", afirmou.
Confira
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.