Olimpíadas
Comentarista é denunciado por fala sexista sobre atleta
Associações de jornalistas divulgaram comunicado conjunto com denúncia
Foto: Federação Internacional de Tênis
A Associação Francesa de Mulheres Jornalistas Esportivas (FJS) e o Sindicato de Jornalistas Esportivos de França (UJSF) denunciaram a "comentários sexistas durante uma partida de tênis feminino dos Jogos Olímpicos de 2024 na rádio RMC". A fala foi ao ar em rede nacional, enquanto as tenistas francesas Caroline Garcia e Diane Parry enfrentavam as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini.
O comentarista falou na transmissão: "À esquerda tem a Sara Errani, que manda. Ela faz tudo: a louça, a cozinha, o esfregão." A deglaração seguiu com o riso dos seus companheiros.
Bob Ballard já havia feito um comentário de mesmo teor, no sábado (27), sobre as atletas que disputaram o revezamento 4x100m livre, no sábado. “Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como elas são… Andam por aí, se maquiam…”
O Eurosport, canal que transmitiu as falas, divulgou uma nota afirmando que Ballard havia sido afastado de suas atividades. O comentarista pediu desculpas e disse que não pretendia "chatear ou menosprezar ninguém" com as palavras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.