Olimpíadas
Pepê Gonçalves fica fora da final da canoagem após erro gravíssimo
Apesar da derrota, o brasileiro ainda sonha com a medalha olímpica, uma vez que compete também no caiaque cross
Foto: Alexandre Loureiro/COB
O atleta brasileiro Pedro Gonçalves foi eliminado nas semifinais da canoagem slalom, categoria k1, após uma infração grave nesta quinta-feira (1º). Na disputa, o atleta perdeu a vaga na modalidade após toque nos obstáculos e punição de 50s por pular uma porta.
No total, o tempo de Pepê foi concluído em 147.09s, com três penalidades de dois segundos por toque na baliza, nas portas 3, 5 e 18, e mais uma penalidade gravíssima. Sendo assim, ficando na 20ª posição da classificação geral.
Apesar da derrota, o brasileiro ainda sonha com a medalha olímpica, uma vez que compete também no caiaque cross. O atleta ressaltou a necessidade mudar o foco o mais rápido possível para absorver tudo isso e ir para a próxima categoria com pensamento positivo.
“No começo eu tive um toque, sabia que com um toque seria muito difícil entrar. Tive outras duas penalidades. Até o final da prova, eu sabia que se não arriscasse eu não teria a chance de entrar na final e é isso que eu fiz, eu arrisquei na última baliza e tanto que sem penalidade última penalidade de 50 acredito que eu entraria. (...) Eu dei o meu melhor hoje, infelizmente perdi de novo por conta das penalidades. Agora é levantar a cabeça porque a gente tem pouco tempo pra virar a chave, entrar no cross com tudo e colocar toda essa raiva em jogo. O caiaque cross permite você cerrar os dentes e colocar toda a raiva na remada", afirmou o brasileiro.
As classificatórias do caiaque cross começam nesta sexta-feira (2) com Pedro e Ana Sátila representando o Brasil. A partir das 10h30, ocorrerão as descidas Contrarrelógio Masculino. E às 12h30, as descidas Contrarrelógio Feminino.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.